Apresentações marcam a abertura do Diálogos em Rede no Teatro Adamastor

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A abertura da 2ª edição do Diálogos em Rede aconteceu na tarde da última sexta-feira (5) com a apresentação dos educandos do projeto EducaDança e da classe bilíngue da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Crispiniano Soares, no Teatro Adamastor. O evento formativo reúne profissionais da rede de educação de Guarulhos, atuantes em escolas, instituições parceiras, CMEs, CEUs e secretaria para a consolidação de uma educação pública de qualidade.  

A programação do Diálogos em Rede 2021 segue até sexta-feira (12) e tem por objetivo possibilitar espaços de interação, construção de conhecimentos e partilha de experiências.  

O evento contou com a participação dos educandos da EPG Edson Nunes Malecka, que acompanharam as apresentações de dança e teatro, da diretora do Departamento de Orientações Educacionais Pedagógicas (Doep), Solange Turgante, e de responsáveis dos educandos.

A turma de jazz dance, do módulo avançado do Projeto EducaDança, apresentou uma dança elaborada pela professora e coreógrafa Fabiana Mazucante. Na sequência, as crianças da plateia se divertiram com a peça teatral A Assembleia dos Ratos, encenada pelos alunos surdos da classe bilíngue da EPG Crispiniano Soares, turma do professor Rafael Miguel.  

A diretora do Doep falou sobre a importância do retorno do convívio dos educandos em diferentes espaços e da interação um com outro. “Todos nós sabemos o quanto foi difícil estar longe das escolas e dos problemas da falta de relação um com o outro por conta da pandemia. Hoje valorizamos ainda mais momentos como esse”, destacou Solange. Na oportunidade, ela agradeceu a aluna Jhulya Lima dos Santos, da EPG Crispiniano Soares, pela conquista no Campeonato Virtual de Literatura em Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizado no final de outubro.  

Neste ano, a 2ª edição do Diálogos em Rede aborda o tema “A prática educativa centrada no processo de aprendizagem dos educandos e na formação dos educadores”, com atividades de forma presencial, como Cineclube, Cine Debate, Exposição Dialogada, Painel Virtual, Relato de Experiência (presencial e virtual) e Roda de Conversa (presencial e virtual).    

Confira a programação completa em https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/9759/inline/.

- PUBLICIDADE -