Início Polícia Agentes fiscais de Guarulhos participam de operação da Polícia Civil para reprimir...

Agentes fiscais de Guarulhos participam de operação da Polícia Civil para reprimir comercialização de peças de motos roubadas

Foto: Divulgação/SSP-SP

A Secretaria da Fazenda e Planejamento participa nesta quarta-feira (10) de força-tarefa que visa reprimir o furto, roubo e receptação de motocicletas, além da comercialização das respectivas peças automotivas de maneira irregular. A Ação em Campo de Polícia Judiciária ACPJ FUR PARTES IV é resultado do trabalho de inteligência e investigação realizados pela 3° Distrito Policial e é coordenada pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia – Centro.

Os trabalhos dos agentes fiscais, todos das delegacias tributárias da Capital, de Osasco, Guarulhos e do ABC, se concentrarão na checagem da regularidade cadastral dos contribuintes e da documentação das mercadorias. Eduardo Mendonça, chefe da Inteligência da Sefaz-SP, destaca que o cruzamento de informações foi importante para chegar aos alvos selecionados. “Caso confirmadas as irregularidades, deverão ser suspensas as inscrições estaduais de 154 estabelecimentos”, afirma.

O diretor de Fiscalização da Sefaz-SP, Marcio Araújo, ainda lembra que a ação protege os consumidores ao retirar de circulação os maus contribuintes. “O Fisco tem um papel importante nesta operação porque, além de fiscalizar a regularidade cadastral dos contribuintes, contribui para evitar o desequilíbrio concorrencial e prática da sonegação e emissão fraudulenta de documentos fiscais”, destaca.

Ao todo, a Ação em Campo de Polícia Judiciária ACPJ FUR PARTES IV irá cumprir 17 mandados de busca e apreensão com a participação de 106 policiais civis e apoio de 7 equipes do GARRA/DOPE, 6 equipes do Detran-SP, 7 equipes da Guarda Civil Metropolitana e 45 agentes fiscais de rendas da Sefaz-SP.

- PUBLICIDADE -