Prefeitura e Guarupass aderem à campanha ‘Tampinhas de Amor’ do Instituto Amor Rosa

Foto: Divulgação/Guarupass
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), e a Guarupass disponibilizaram dois coletores de tampinhas plásticas para contribuir com a campanha “Tampinhas de Amor”, do Instituto Amor Rosa. Os equipamentos foram instalados nos terminais municipais São João e Pimentas no último dia 1º.

Esta ação será desenvolvida durante um ano em parceria com o Instituto Amor Rosa. Seu objetivo é arrecadar estes itens recicláveis, por atitude voluntária da população, para serem revendidos pela organização, gerando uma renda que será destinada aos atendimentos de pacientes oncológicos.

Para participar, basta que os interessados coletem, higienizem e depositem as tampinhas nos coletores dos terminais. Esta ação não só incentiva o gesto solidário, mas também reforça a importância de atos ecologicamente corretos e sustentáveis no dia a dia dos brasileiros – como é a reciclagem das tampinhas plásticas.

Os pacientes oncológicos, adultos e de ambos os sexos, são atendidos no Instituto Amor Rosa, que utiliza a renda desta e de outras campanhas para gastos com alimentação, cadeiras de rodas e de banho e produtos destinados aos cuidados pessoais, entre outros materiais, além da manutenção da infraestrutura necessária para receber estes pacientes que são encaminhados por assistentes sociais dos hospitais parceiros – da rede SUS ou privados.

“Estamos muito felizes de participar desta bela iniciativa do Instituto Amor Rosa, disponibilizando para os passageiros e a população em geral uma forma simples e acessível de ajudar ao próximo”, comenta Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

- PUBLICIDADE -