Dia do Conselheiro Tutelar será marcado com ação no calçadão do Centro nesta quinta-feira

Imagem: Michal Jarmoluk por Pixabay
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (18) os conselheiros tutelares das seis regiões de Guarulhos (Pimentas, Bonsucesso, Cumbica, Centro, São João e Taboão) realizam uma panfletagem no calçadão da rua Dom Pedro II, das 8h às 17h, para conscientização da população sobre o papel que desempenham e temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes, como o enfrentamento à violência e a erradicação do trabalho infantil.

A ação marca o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, instituído pela lei federal 11.622/2007, cuja função foi criada junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em julho de 1990. Os conselheiros tutelares são escolhidos pela comunidade para defender os direitos das crianças e adolescentes nos municípios e têm um mandato de quatro anos. Eles atuam no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos.

Durante a atividade no calçadão, os Conselhos Tutelares estarão abertos e funcionarão em esquema de plantão. Os endereços e telefones podem ser consultados no site da Prefeitura: https://www.guarulhos.sp.gov.br/conselhos-tutelares-0.

- PUBLICIDADE -