Peça sobre segurança no trânsito é apresentada para alunos da rede municipal

Fotos: Eduardo Calabria/PMG
- PUBLICIDADE -

Uma história relacionada à segurança no trânsito e à proteção à vida. Esses foram os temas da peça As Aventuras de Lola, espetáculo da Mostra de Teatro Ecoviver apresentado nesta terça-feira (16) para 1.100 estudantes da rede municipal de ensino no Teatro Adamastor. Patrocinado pelo Grupo EcoRodovias, o evento de encerramento do projeto Ecoviver, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, reuniu 26 escolas municipais ao longo do dia.

A atração é encenada pela a Cia. D’ Artes, que aborda de forma lúdica e inusitada a relação entre os direitos e deveres de cada cidadão em relação ao bom uso do sistema viário. A história conta as aventuras das personagens Lola, seu tio e o guarda de trânsito, que juntos passeiam por técnicas de teatro, circo, música e dança. A obra potencializa a importância da comunicação, da sensibilização e do entendimento do trânsito seguro ainda na infância.

Durante o espetáculo diversos ensinamentos foram enfatizados, como usar sempre o cinto de segurança, ajudar os mais velhos a atravessar a rua, prestar atenção nas placas de sinalização de trânsito e aos significados das cores do semáforo, usar a passarela para fazer a travessia, bem como os equipamentos de segurança necessários para andar de bicicleta, colocar as crianças somente no banco de trás do veículo, não brincar na rua, entre outras formas para se proteger e garantir a segurança de todos no trânsito.

O objetivo de As Aventuras de Lola é contribuir para a formação de adultos que possuam uma visão mais clara sobre o papel de cada um no bem-estar geral, a partir dos questionamentos e dúvidas de uma criança, e principalmente viverem de forma respeitosa e com harmonia. 

- PUBLICIDADE -