Prefeitura forma agentes para Defesa Civil e brigadistas de incêndio florestal


A Prefeitura de Guarulhos celebrou nesta sexta-feira (17) a formatura de 54 servidores que se capacitaram para as funções de agente da Defesa Civil e de brigadista de incêndio florestal. Os cursos tiveram o objetivo de preparar os integrantes em técnicas de prevenção, identificação e contenção de riscos naturais e estruturais que atingem a cidade em épocas de estiagem ou chuva.

Durante a solenidade, o prefeito Guti entregou os certificados aos formandos e enalteceu a dedicação nos cursos. “Sentimos muito orgulho de todos que estão aqui, são equipes esforçadas e que se preparam durante o ano inteiro com cursos, treinamentos e atualizações para poder estender a mão à população nos momentos mais difíceis”, ressaltou.

A fim de preservar vidas, a capacitação dos agentes da Defesa Civil reforçou métodos de salvamento em diferentes cenários, como em altura e enchentes, e de atendimento humanitário e pré-hospitalar. Já no curso para brigadista de incêndio florestal os integrantes praticaram a análise técnica do ambiente, de fogo e fumaça, bem como o uso correto e seguro de equipamentos para apagar incêndio.

Para a recém-formada agente Jessica Alves, receber o certificado transmitiu a sensação de dever cumprido. “É uma honra vivenciar a missão de auxiliar e servir a cidade em situações de emergência. Essa tarefa carrega símbolos de coletividade, solidariedade, coletivismo e, principalmente, amor em ajudar o próximo”, contou.

Imagem: Ivanildo Porto/PMG

- PUBLICIDADE -