Violeiro Ricardo Vignini se apresenta no Conservatório de Guarulhos nesta terça

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O músico violeiro Ricardo Vignini participa de bate-papo e pocket show gratuito na próxima terça-feira (23), às 16h, no Conservatório Municipal de Guarulhos. Nesse encontro com alunos e professores da instituição, aberto ao público em geral, Vignini apresenta seu mais recente trabalho, o álbum Raiz, lançado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Raiz é dedicado inteiramente aos ritmos tradicionais caipiras como cururus, cateretês, chamamés e pagodes de viola. A inspiração veio dos CDs de solos de viola de Índio Cachoeira que Vignini produziu, dos álbuns de Gedeão da Viola, Zé do Rancho, Bambico, Helena Meireles e, claro, dos solos instrumentais de Tião Carreiro.

Entre os músicos que participam do álbum estão Antônio Porto no baixo e violões, Rafael Schmidt e Ney Couteiro nos violões e Fábio Tagliaferri na viola de arco. Músicas que se alinham ao conceito do novo álbum também foram regravadas, como Dr. Cateretê e De Butuca e Moedão, parceria com Juca Filho.

Raiz também reúne gravações de outros autores, dentre as quais Batuque no Ranchão (Zé Mulato e Tião do Carro) e Últimos Adeus (Zé Fortuna e Fernandez), lembrança das rodas de viola na casa do Seo Oliveira (Os Favoritos da Catira).

Com apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, a apresentação do músico Ricardo Vignini integra as comemorações de 60 anos do Conservatório de Guarulhos.

O novo álbum está disponível nas plataformas de streaming. Para saber mais sobre o material lançado acesse www.ricardovignini.com.br. Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

O Conservatório Municipal de Guarulhos fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo.

- PUBLICIDADE -