Natal solidário: grupo de moradores arrecada brinquedos para crianças da Vila Malvinas

Foto: Markus Spiske/Pexels
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

Um grupo de moradores da Vila Malvinas, no Jardim Bananal, se uniu para realizar uma ação solidária de Natal para as crianças do bairro. Intitulado “Dia D Solidário”, o projeto planeja a arrecadação de brinquedos para a organização de uma festa temática com distribuição de presentes para os pequenos. 

A primeira ação do projeto aconteceu no mês de outubro, quando um grupo de moradores se uniu para realizar uma comemoração ao Dia das Crianças. Com ajuda e doações, conseguiram arrecadar fundos para organizar a festa. 

Jessica Fernandes, uma das organizadoras do projeto, conta que com ajuda de vizinhos e pessoas que se solidarizaram ao conhecer o trabalho através das redes sociais, o grupo arrecadou algodão doce, cachorro quente, pipoca, refrigerantes e balões, além de materiais para brincadeiras como cama elástica, tintas para pintura facial e gincanas. A festa, realizada no dia 12 de outubro, contou com inúmeros voluntários para a entrega dos brinquedos e doces. 

Após o sucesso, o grupo, que não imaginou conseguir transformar uma ideia pequena em uma ação tão grande, decidiu iniciar os planejamentos e arrecadações para uma segunda comemoração, desta vez para o Natal. Até o momento, a festa solidária, que será realizada no dia 23 de dezembro, já conta com a presença confirmada do Papai e Mamãe Noel, além das doações que já começaram a chegar. “A gente quer tornar esse Natal das crianças mágico e festivo porque a felicidade delas vai ser a nossa”, conta Jéssica. 

O grupo conta com a ajuda da população para transformar essa data em uma festa mágica de Natal. Para fazer parte, podem ser doados brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado. O interessado deve entrar em contato com o grupo através do Instagram (@diadsolidario.malvinas) ou dos telefones (11) 93152-8379, para falar com Jéssica e (11) 946986572 com Nathana para combinar um local de encontro para entrega dos presentes até o dia 15 de dezembro.

- PUBLICIDADE -