Ranking aponta setor industrial de Guarulhos com um dos melhores para se investir

Foto: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Guarulhos é uma das melhores cidades para se investir no setor industrial de acordo com o ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio, publicado pela revista Exame. O município subiu 50 colocações na comparação com 2020 e hoje está na 18ª posição. O mercado imobiliário também está em destaque, no 16º lugar, mesma colocação do ano passado.

Outro setor analisado no estudo que mostrou força foi o comércio. Mesmo com o grande impacto da pandemia de covid-19, principalmente desde março de 2020, a cidade permanece por dois anos consecutivos na 21ª colocação.

“O município está em uma posição privilegiada, ao lado de rodovias importantes, perto do Porto de Santos e com o maior aeroporto da América do Sul dentro da cidade. Trabalhamos para potencializar isso ao criar políticas de incentivo para empresas que investem em Guarulhos e estamos colhendo os resultados”, comentou o prefeito Guti. 

Para chegar ao ranking, encomendado anualmente pela revista Exame à consultoria Urban Systems, o estudo considerou os dados oficiais mais recentes dos municípios com mais de 100 mil habitantes. Entre os indicadores analisados estão a evolução dos setores, a oferta concorrente, o impacto da pandemia, a vacinação contra a covid-19, a demanda e a infraestrutura complementar.

Ainda de acordo com os dados apresentados pela Urban Systems, Guarulhos recuperou postos de trabalho na indústria. De uma queda de 2,75 mil vagas em 2020, por causa da pandemia de coronavírus, a cidade passou a um saldo positivo de 4,38 mil postos neste ano. As empresas de serviços dentro do setor imobiliário também apresentaram crescimento, de uma média de 188 vagas em 2020 para 211 em 2021.

- PUBLICIDADE -