Instagram testa função de adicionar música a fotos no feed

Foto: Pixabay

O Instagram anunciou na quinta-feira (18), que está testando uma função que permite aos usuários adicionarem músicas a fotos publicadas no feed da rede social, local em que as publicações não se autodeletam e costuma ser o cartão de entrada dos perfis. Segundo a empresa, o teste é apenas no Brasil.

O recurso irá permitir que as pessoas selecionem trechos de até 90 segundos de canções disponíveis para uso na biblioteca do Instagram – não será possível selecionar qualquer música de plataformas de streaming, como o Spotify, como acontece nos Stories.

Ainda, a funcionalidade não funcionará para publicações em carrossel, que trazem mais de uma foto.

A música poderá ser ouvida ao clicar sobre um ícone no canto inferior direito da publicação. No topo, onde hoje ficam as informações de localização, a canção será listada e, ao clicar sobre ela, o usuário pode checar quais outros posts usam a mesma trilha sonora.

A novidade se junta aos Stories e Reels, duas funções em que usuários podiam acrescentar canções nas imagens temporárias e nos vídeos curtos.

Como adicionar música nas fotos do Instagram

Primeiro, antes de publicar uma foto no feed, clique em “Adicionar Música” na última etapa, antes de finalizar a publicação.

Em seguida, pesquise canções específicas ou navegue nas seções “Tendências” ou “Para você” para selecionar a trilha sonora da sua foto.

Cada usuário poderá selecionar o trecho e até 90 segundos da música. Em seguida, é só concluir e compartilhar.

- PUBLICIDADE -