Prefeitura leva evento de adoção de pets à Associação dos Rotarianos neste sábado

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos realiza neste sábado (27), das 13h às 16h, evento de adoção de cães e gatos e arrecadação de ração na Associação dos Rotarianos, na rua Soldado Anélio da Luz, 35, Jardim Ana Maria.

Desta vez, os cães idosos em busca de famílias serão Neguinho e Balboa. O evento também terá filhotes e adultos à disposição. Todos os animais disponíveis são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. Para adotar é necessário ter a partir de 18 anos de idade, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Na última feira, realizada no domingo (21) no Bosque Maia, 18 animais (nove cães e nove gatos, dentre eles muitos adultos) foram adotados. “Incentivamos a adoção de adultos e de idosos para que tenham a oportunidade de viverem seus últimos anos em família. Muitas vezes, animais de idade mais avançada se adaptam melhor à rotina do tutor do que um filhote, que normalmente tem muito mais energia e exige mais tempo e atenção”, explica Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

A cada cão e gato adotado o abrigo da Prefeitura abre vaga para acolher e tratar outros animais. Também é possível adotar pessoalmente na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Conheça os animaizinhos aguardando por uma adoção na página dpan.guarulhos.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -