Prefeitura de Guarulhos entrega CEU São Domingos nesta quarta-feira

Fotos: Divulgação/PMG

Moradores do Taboão contarão com mais um espaço de interação social e familiar com práticas educativas, esportivas, culturais e de lazer. Para celebrar o aniversário de 461 anos de Guarulhos, a Prefeitura entrega nesta quarta-feira (8), às 13h, as obras do CEU São Domingos, unidade localizada na estrada do Elenco, 848.

Erguida em um terreno de 8.704,50 m², com área construída de aproximadamente 5.111,00 m², a unidade terá uma escola acoplada com 16 salas de aula, com capacidade para atender cerca de mil crianças, entre creche, educação infantil e ensino fundamental. O equipamento conta ainda com três salas multiuso, uma sala de dança/lutas, quadra coberta, playground, auditório, Centro de Incentivo à Leitura (CIL) e futuramente será construída uma pista de skate.

Para o prefeito Guti, a entrega de mais um CEU é uma grande conquista para Guarulhos. “Estamos cumprindo um compromisso com a população e entregamos à cidade mais um equipamento educacional essencial para atender alunos, pais, professores e funcionários”, disse o prefeito.

Além disso, serão ministradas, semanalmente, aulas de artesanato, artes visuais, teatro, esportes individuais e coletivos, iniciação esportiva, dança, lutas, ginástica, língua inglesa e espanhola e música para mais de quatro mil munícipes por semana e 450 crianças devidamente matriculadas na rede municipal de educação, por meio do projeto EducaCEU.

Para quem quiser conhecer a unidade, o CEU estará aberto a partir das 15h, com controle de acesso. O complexo São Domingos é o 13º CEU da cidade, equipamento que terá papel importante para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiados.