Instagram agora permite mudar texto e cor do link nos stories

Foto: Sara Vieira/Reprodução

Uma das maiores frustrações para quem tinha uma conta no Instagram com menos de 10 mil seguidores era a impossibilidade de compartilhar links nos stories. Essa limitação chegou ao fim em outubro, quando a rede social passou a permitir que todos os usuários divulguem links na forma de um adesivo (e não mais do “arrasta para cima”).

A função, vale recordar, funciona de maneira semelhante aos outros adesivos que são disponibilizados pela plataforma: no momento da criação do Story, o usuário deve abrir a gaveta de stickers e selecionar a opção “Link”. Depois disso, é possível digitar ou colar o link que se deseja compartilhar.

Agora, essa funcionalidade acaba de ganhar uma atualização muito bem-vinda: a possibilidade de personalizar tanto o texto quanto a cor da figurinha que levará usuários a uma página em específico na internet. Antes, ela ficava na cor azul como padrão e o texto exibido era exatamente a URL que seria acessada (ela era suprimida, caso fosse muito grande).

Embora essas configurações permaneçam ativas por padrão, agora, depois que o usuário digita o link, há um campo extra para que o texto de exibição seja personalizado. Quando a figurinha já estiver adicionada ao Story, é possível alterar sua cor dando toques rápidos no adesivo, que ganha coloração diferente a cada toque.

Vale recordar que, embora tenha ampliado as possibilidades de compartilhamento de links através dos Stories, o Instagram continua não permitindo que isso seja feito em publicações que vão para o feed do usuário — e não há previsões para que isso seja possível em um futuro próximo.

- PUBLICIDADE -