Prefeitura determina o encerramento de atividades da Proguaru

Imagem: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos determinou nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, o início do processo de encerramento da Proguaru, empresa de economia mista, cujo decreto de extinção foi publicado em agosto. A decisão se deu após a realização de estudos que comprovaram a impossibilidade de recuperação da companhia, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado.

Com o início do encerramento, a Proguaru começa o desligamento dos funcionários de forma gradativa, a fim de quitar todos os encargos trabalhistas, inclusive valores referentes a possíveis estabilidades previstas na legislação vigente.

As atividades realizadas por servidores da Proguaru à Prefeitura passam a ser realizados por empresas contratadas, por meio de licitações, que estão sendo finalizadas e outras já em vigor.

A Prefeitura vai concentrar todos os esforços legais possíveis para que as empresas vencedoras das licitações dêem prioridade à contratação de funcionários egressos da Proguaru, a fim de que os empregos daqueles que queiram seguir em atividade sejam preservados.

- PUBLICIDADE -