Prefeitura inaugura o 23º Ecoponto de Guarulhos na Cidade Soimco

Fotos: Ivanildo Porto/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta quarta-feira (8) o Ecoponto Cidade Soimco na rua Bento Gonçalves, s/nº (altura do número 119). No local a população pode entregar gratuitamente resíduos da construção civil, móveis velhos e podas, entre outros inservíveis. Este é o 23º Ecoponto em funcionamento na cidade.

O prefeito Guti compareceu à inauguração e falou sobre o serviço. “O ponto de descarte irregular que existia aqui deu lugar a um local seguro e adequado para a população deixar entulho e móveis velhos. Com o novo Ecoponto queremos disciplinar o descarte de resíduos na região, o que resultará em um bairro mais limpo e com maior qualidade de vida para os moradores”.

O novo Ecoponto ocupa uma área de cerca de 500 m², com caçambas nas quais a população deve fazer o descarte correto e separado por tipo de material. A obra foi realizada por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos (SSP) e foi executada de forma sustentável, já que a construção da edificação de apoio utilizou materiais reaproveitados provenientes de outros Ecopontos, como cerâmicas, portas e janelas.

O gestor da SSP, Rodnei Otávio Minelli, explica que é importante que a população faça sua parte e utilize o espaço para descartar corretamente os resíduos. “Cada um é responsável pelo lixo que produz. Os ecopontos são ferramentas fundamentais para a manutenção da limpeza da cidade. Entretanto, a participação da população em fazer a sua parte e descartar o resíduo adequadamente é essencial para que possamos ter uma cidade mais limpa”.

Todos os materiais entregues nos Ecopontos são destinados corretamente. Cada munícipe pode entregar por dia até 1 m³ de resíduos, o equivalente a doze carrinhos de mão cheios.

Serviço

Ecoponto Cidade Soimco

Rua Bento Gonçalves, s/nº (altura do número 119),

Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 15h30

A lista de todos os Ecopontos de Guarulhos está disponível em https://www.guarulhos.sp.gov.br/ecoponto

- PUBLICIDADE -