Guarulhos expande na forma de educação de qualidade

Foto: Reprodução/Redes sociais de Romy Tutia

Há muito a se dizer de uma cidade que é referência na indústria, economia e, porque não dizer, porta de entrada do Brasil. Em seus 461 anos, tempo em que se tornou a segunda cidade mais populosa de São Paulo e a 53ª mais populosa do continente americano, Guarulhos é um polo que deve ser sempre lembrado e exaltado.

Hoje sou diretora da unidade da São Judas na região, que foi inaugurado em 4 de junho de 2019. Não sou natural do município, mas nesse período em que estou em Guarulhos, percebo o quanto seus moradores amam viver aqui, defendem suas origens e buscam enaltecer suas qualidades (que não são poucas). Vejo que aqueles que são naturais do município, ou que vieram de outras regiões do país para formar suas famílias aqui, vão para outras locais do estado apenas em busca de outras oportunidades.

Os avanços sócios econômicos nos últimos anos na cidade ajudam a esses orgulhosos moradores permanecerem aqui, e trazer a São Judas até Guarulhos foi pensado justamente para contribuir nesse avanço, dando oportunidades aos jovens da região estudarem com a mesma qualidade que muitos antes deles precisaram se locomover para outras regiões para conseguir esse aporte.

Temos ciência do quanto a educação transforma uma sociedade, um local, um grupo de pessoas. A população guarulhense estava carente de um ensino dessa grandiosidade, que faça o estudante aprender aqui e colocar em prática sem precisar ir para outros lugares. Estamos dando e queremos proporcionar ainda mais essa experiência a todos daqui, para que futuramente sejam referências em seu local de origem também, seja em cargos nas indústrias, que continuam a crescer, em polos econômicos ou até no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o principal do estado de São Paulo.

Os bons resultados e o retorno do município nos faz expandir a educação na região, trazendo mais cursos, dentre eles os voltados a saúde, para que haja ainda mais capacitação.

A cidade tem competência para muito mais e ficamos orgulhosos de contribuir para isso. Meus parabéns a Guarulhos, guarulhenses e todos que fazem essa cidade grande ao ponto de ter todo o mundo aqui.

Romy Tutia é professora e diretora da unidade Guarulhos da São Judas