Twitter revela as preferências dos paulistanos em 2021

Foto: Claudio Schwarz no Unsplash
- PUBLICIDADE -

Em 2021, os brasileiros acompanharam de perto os temas mais relevantes do ano e, como não poderia deixar de ser, foi no Twitter que as pessoas se reuniram para falar sobre os acontecimentos e seus assuntos de interesse.

Para relembrar como foi o ano, a plataforma divulga o que #SóRolouNoTwitter, uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram as conversas no serviço e, claro, o mundo. Entre os moradores da cidade de São Paulo, temas relacionados à família, relacionamentos e pets, lifestyle (gostos e atitudes), e música se destacaram.

Dados da plataforma apontam que a maioria dos Tweets de paulistanos em 2021 foram sobre três grandes assuntos: família, relacionamentos e pets, com quase 30% do volume total de conversas, seguido de lifestyle (19%) e música (16%). Ao mergulhar nas conversas, observa-se que, no primeiro caso, todos os tipos de manifestação de amor são celebradas e muitas dessas histórias foram acompanhadas pela TV – seja pelos episódios de filmes e séries românticas, pelos casos dos reality shows ou pelos bastidores das celebridades.

Já quanto ao lifestyle (gostos e atitudes), as conversas dos moradores da capital mostram que o Twitter é um local para defender os direitos humanos em todas as suas formas e onde há um orgulho nacional intenso. São Paulo recebe pessoas de todos os cantos do mundo e isso se refletiu no caso da música. Para as pessoas que moram na metrópole, os diferentes acordes e ritmos serviram como um portal para explorar outras culturas em 2021, mostraram os dados do Twitter.

Sobre o Twitter:
Twitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite e siga nossas contas @Twitter @TwitterBrasil . Vamos conversar.

- PUBLICIDADE -