Twitter revela as preferências dos paulistanos em 2021

Foto: Claudio Schwarz no Unsplash

Em 2021, os brasileiros acompanharam de perto os temas mais relevantes do ano e, como não poderia deixar de ser, foi no Twitter que as pessoas se reuniram para falar sobre os acontecimentos e seus assuntos de interesse.

Para relembrar como foi o ano, a plataforma divulga o que #SóRolouNoTwitter, uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram as conversas no serviço e, claro, o mundo. Entre os moradores da cidade de São Paulo, temas relacionados à família, relacionamentos e pets, lifestyle (gostos e atitudes), e música se destacaram.

Dados da plataforma apontam que a maioria dos Tweets de paulistanos em 2021 foram sobre três grandes assuntos: família, relacionamentos e pets, com quase 30% do volume total de conversas, seguido de lifestyle (19%) e música (16%). Ao mergulhar nas conversas, observa-se que, no primeiro caso, todos os tipos de manifestação de amor são celebradas e muitas dessas histórias foram acompanhadas pela TV – seja pelos episódios de filmes e séries românticas, pelos casos dos reality shows ou pelos bastidores das celebridades.

Já quanto ao lifestyle (gostos e atitudes), as conversas dos moradores da capital mostram que o Twitter é um local para defender os direitos humanos em todas as suas formas e onde há um orgulho nacional intenso. São Paulo recebe pessoas de todos os cantos do mundo e isso se refletiu no caso da música. Para as pessoas que moram na metrópole, os diferentes acordes e ritmos serviram como um portal para explorar outras culturas em 2021, mostraram os dados do Twitter.

Sobre o Twitter:
Twitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite e siga nossas contas @Twitter @TwitterBrasil . Vamos conversar.