Mutirão de recadastramento do Ipref acontece neste final de semana no Adamastor

Foto: Márcio Lino/PMG

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos (Ipref) realizará no próximo final de semana, dias 18 e 19, um mutirão para a realização do censo cadastral, funcional, social e previdenciário dos servidores públicos ativos titulares de cargo efetivo da Prefeitura e da Câmara contribuintes do Ipref e dos aposentados e pensionistas do instituto. O posto funcionará das 9h às 14h no Adamastor e não será necessário realizar agendamento.

O recadastramento deve ser feito impreterivelmente até o dia 28 de dezembro. Aqueles que não o realizarem terão o seu adiantamento de salário do dia 15 de janeiro bloqueado e o pagamento apenas será restabelecido após a regularização. “Das 17 mil pessoas que precisam atualizar os dados, 10 mil ainda não fizeram. Entre elas, 8,5 mil são da Prefeitura de Guarulhos e, em sua maioria, das pastas da Saúde e da Educação”, comentou Marcela Bragança Zenati Barros, presidente do Ipref.

 Além do posto presencial, que também funciona durante a semana entre 8h30 e 16h30, é possível realizar o recadastramento por meio do aplicativo de celular Recad ou do site recadastramento.com.br.

Recadastramento seguro

A plataforma utilizada foi desenvolvida em 2020 por empresa constituída há mais de 12 anos e que é de total segurança, inclusive obedecendo ao determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O recenseamento acontece para obedecer à legislação previdenciária, constantemente fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para oferecer sustentabilidade ao regime previdenciário e obter uma previsibilidade dos benefícios a serem concedidos nos próximos anos.