Aprenda a fazer o crocante e saboroso crumble de maçã

Foto: Divulgação/Kitano
- PUBLICIDADE -

O crumble possui uma legião de fãs pelo mundo. A “crumblemania” tem enorme paixão por essa farofinha amanteigada levemente doce e crocante, com o molhadinho do recheio que se desmancha na boca. Sozinho ou acompanhado com creme, chantilly ou sorvete, o crumble é uma sobremesa irresistível e que traz sofisticação.

A história do crumble é tão saborosa quanto o seu gosto. Ela surgiu na Grã-Bretanha em um período de enorme escassez de alimentos durante a Segunda Guerra Mundial. Era difícil conseguir ingredientes para fazer uma simples torta doce. O jeito foi criar uma massa com menos recursos misturando pedaços de frutas. A sobremesa conquistou as pessoas dessa maneira: simples e encantadora!

A Kitano, marca da General Mills e especialista em ervas e especiarias, ensina a preparar um delicioso crumble de maçã, que tem o toque amendoado da noz-moscada, tempero do mês da Kitano. Anota aí a receita e não se esqueça de compartilhar o prato marcando a hashtag #ReceitasKitano.

Crumble de Maçã

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes do crumble:

? 100g de manteiga em cubos

? 100g de farinha de trigo

? 100g açúcar

Ingredientes do recheio:

? 300g de maçãs picadas

? 100g açúcar

? 1 limão

? Noz-moscada Kitano a gosto

Preparo: Em uma tigela junte todos os ingredientes para a massa do crumble. Com as pontas dos dedos, esmigalhe os cubos de manteiga com o açúcar e o trigo, fazendo uma farofa. Cubra com um filme plástico e reserve na geladeira. Descasque e corte as maçãs em cubos. Ao cortar as maçãs, reserve os cubos em água e esprema um limão. Escorra as maçãs e misture-as com o açúcar e a noz-moscada Kitano. Preencha os potes com esta mistura, deixando espaço para uma camada da massa, que deve ser distribuída por cima sem ser pressionada. Coloque os potes em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Asse até que a superfície da massa fique corada. Em média 50 minutos, mas pode variar dependendo do forno e do tamanho dos potes. Espere a massa esfriar em temperatura ambiente para ficar crocante e sirva.

Uma dica especial é servir com creme de baunilha e especiarias, sorvete de creme ou até chantilly com cerejas. Para quem gosta de frutas cristalizadas e uvas passas, pode também incrementar o recheio ou decorar na finalização.

Para mais informações, acesse: Kitano

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

- PUBLICIDADE -