Mecânicos de máquinas eletrônicas de vários pontos do país se formam em Guarulhos

Foto: Nani Moraes
- PUBLICIDADE -

Alunos de vários pontos do país participaram da formatura das turmas II e III do Curso de Mecânico de Máquinas Eletrônicas, do Centro do Empreendedor Pimentas. Os formandos receberam os certificados pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos de Confecção (Abramaco) por concluírem 20 horas de conteúdo.

O evento foi no último sábado (11), no Buffet Paris e teve a presença de representantes do setor nacional de máquinas de confecções e de entidades públicas e associações do município.

Os cursos foram ministrados pelos professores Alexandre Suares e Marion Silva Souza, que também representou a Máquinas Zoje, uma das patrocinadoras. Na formatura estiveram presentes, juntamente com o idealizador Gerson Santana Silva, o Baiano da Casa de Máquinas: José Roberto Vitorelli, assessor da SD CETE, Nelson Seiji, da SDU e Cléo Sales, da Secretaria do Trabalho, os três da Prefeitura de Guarulhos, João Ribeiro, diretor presidente da Sun Special, também patrocinadora; Ricardo Martorelli, coordenador administrativo da Abramaco, certificadora do curso, Esther Soledade, representante da Universidade Guarulhos; Adilson Gusmão, representante da empresa Linhas Resistente, que foi apoiadora e Regina Yabu, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) .

No decorrer da solenidade as autoridades tiveram a oportunidade de falar sobre a importância do curso e os alunos em diversos sotaques contaram histórias de superação. Os formandos da Turma II foram:  os bolivianos Juan Mario Pereira Gotia e Luis Villa Chaves que assim como  Erinaldo Tenório da Silva, residem em  São Paulo; José Lecivaldo de Alves Brito; Wanderley Andrade da Silva Júnior; Bras José dela Coleta e Wilson Américo Tesser, os quatro de Limeira, interior paulista. Leandro Lopes de Matos, do Alto Tietê. Este curso foi realizado aos sábados entre os dias 6 de novembro e 4 de dezembro, no Centro do Empreendedor Pimentas.

A turma III foi composta por: Pablo Ricardo Almeida boas, do Maranhão; Jackson de Souza Reis e Dilmar Abrão Seade Dourado ambos do Pará; Carlos Henrique Costa Silva, do Rio de Janeiro, Carlos Alexandre dos Santos, de Franca, interior paulista e André Barbosa da Silva de Guarulhos. As aulas foram entre 6 e 11 de dezembro, na Ung, campus Centro. No decorrer do curso os alunos visitaram a empresa de máquinas Sun Special, Linhas Resistente e centros comerciais de materiais eletrônicos na Capital.

Todos os alunos foram integrados à lista de técnicos de máquinas de costura eletrônicas da Abramaco, considerada o rol de elite da categoria. Os coordenadores estão organizando a grade de cursos para 2022. A expectativa é que novas turmas sejam montadas e um curso de nível mais avançado seja implementado.

- PUBLICIDADE -