Prefeitura finaliza o plantio de 461 árvores em comemoração ao aniversário de Guarulhos

Foto: Divulgação/Sema
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura finalizou nesta quarta-feira (15) a série de plantios especiais de 461 árvores nativas da Mata Atlântica em comemoração ao 461º aniversário de Guarulhos. A última ação foi realizada na Vila Dinamarca com a participação voluntária de alunos, pais, professores e servidores da EPG Elis Regina. A praça em frente à escola ganhou 25 mudas de manacá-da-serra, pau-formiga, pitanga e caroba.

Os plantios especiais promovidos pela Secretaria de Meio Ambiente durante o mês de dezembro integram o Programa Ilhas Verdes (PIV) e beneficiaram várias regiões da cidade, com atenção especial àquelas que concentram ilhas de calor (aumento da temperatura ambiente) detectadas por satélite termal em parceria com a Universidade Guarulhos.

Os bairros contemplados nesta série especial foram Picanço, Jardim Ponte Alta, Jardim Santa Francisca, Centro, Parque Cecap, Jardim Bom Clima, Vila Rio de Janeiro, Água Azul, Gopoúva e Vila Dinamarca. Durante as ações os voluntários receberam orientações técnicas sobre  plantio e a importância da arborização urbana.

- PUBLICIDADE -