Empate guarulhense e vitória do Avaí marcam a primeira rodada da Copinha na cidade

Fotos: Divulgação/PMG

Na tarde desta terça-feira (4) as equipes do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior deram o pontapé inicial na competição em busca da classificação. O primeiro jogo foi um duelo entre as equipes da cidade, AD Guarulhos e Flamengo, que ficaram no 0 a 0. Já no segundo jogo houve uma goleada do Avaí (SC) contra o Santana (AP) por 9 a 0. As disputas aconteceram no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

Apesar do empate, o diretor de futebol do Guarulhos, Fabio Cunha, saiu satisfeito com o desempenho da equipe. “Fizemos um bom jogo, foi uma disputa muito equilibrada. As duas equipes buscaram a vitória o tempo inteiro. Saímos satisfeitos com o desempenho da equipe, mas é claro que queríamos e lutamos o tempo todo pela vitória. Sabemos das dificuldades, mas acredito que colhemos o fruto hoje de todo o trabalho que foi feito ao longo desses meses de preparação, o que inclui a montagem do elenco para a disputa do torneio”, comentou.

O técnico do Flamengo, Raphael Laruccia, ressaltou os desafios de um clássico e reconheceu o bom trabalho desenvolvido pelo adversário. “Sabemos da dificuldade do clássico, já que esta é a terceira oportunidade que eu tenho de disputar um na Copa São Paulo. Neste ano a equipe do Guarulhos estava muito bem ajustada, muito equilibrada em campo, muito mérito para o trabalho deles. Foi um jogo competitivo, duro e equilibrado. Levamos vantagem num momento do jogo e eles também tiveram um momento de superioridade. O resultado acabou sendo justo. Óbvio que esperávamos uma vitória para poder iniciar com três pontos e abrir vantagem para o Guarulhos, que é um concorrente direto nosso para a classificação”, analisou.

Por sua vez, o técnico do Santana, Isac Pinheiro, falou da dificuldade da estreia e da expectativa para a segunda rodada. “A realidade é muito diferente do futebol do norte para o do sul, que é um grande centro, mas saímos com uma sensação de aprendizado. Nosso time é o atual campeão estadual sub-20 amapaense, mas sentimos um pouco a questão da estreia, o que é normal. Agora é trabalhar amanhã e corrigir para que possamos fazer um bom jogo na segunda rodada”.

Já o técnico do Avaí, Fabinho Cunha, enalteceu a postura dos jogadores. “Conversamos bastante antes da partida sobre o adversário. Sabemos que eles ainda têm uma estrutura um pouco abaixo da nossa, com jogadores ainda em formação com menos experiência do que os nossos, e conseguimos usar isso a nosso favor”.

A segunda rodada do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerá na sexta-feira (7). O Flamengo enfrenta o Santana às 13h e o Guarulhos entra em campo contra o Avaí às 15h15. Os jogos permanecem durante toda a primeira fase do grupo 26 no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

A presença do público será permitida com a apresentação da carteirinha de vacinação com as duas doses contra a covid-19. Caso tenha tomado apenas a primeira dose será necessário apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes da partida, ou o resultado negativo de antígeno com 24 horas de antecedência.

O uso de máscara é obrigatório durante a permanência nas dependências do estádio.