Obras do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea estão disponíveis para votação popular

Fotos: Carla Maio/PMG
- PUBLICIDADE -

Até o dia 27 de fevereiro a Prefeitura de Guarulhos promove votação popular das obras do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea. Nessa fase será atribuída uma única premiação para a obra mais votada, que passará a compor o acervo de artes visuais do município, juntamente com as obras selecionadas pelo júri técnico durante evento realizado em dezembro passado.

Para votar os interessados devem acessar o site http://servicos.guarulhos.sp.gov.br/destaques/cultura/17o_salao_artes_visuais/index.html e escolher uma das obras disponíveis nas categorias fotografia, pintura, gravura, instalação, desenho, escultura, arte digital e arte-objeto. É possível ampliar a imagem da obra ao clicar na foto e é permitido escolher uma única obra. O resultado será divulgado no Diário Oficial de Guarulhos a partir de 1º de março.

As obras encontram-se em exibição no Salão de Exposições do Adamastor até 6 de março. Nesta edição, de um total de 730 inscrições e aproximadamente 1.900 obras avaliadas, foram selecionadas 191 produções de 132 artistas de diversos estados, como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Os três ganhadores

No início de dezembro a Secretaria de Cultura apresentou os três ganhadores do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos.

Os premiados desta edição foram Dariane Martiól (1º lugar), Loro Verz (2º) e Marcos Akasaki (3º). A premiação fez ainda menções honrosas aos artistas Claudio Trindade, Edmar Almeida, Felipe Marcel, Ricardo Coelho e Tales Frey.

A seleção foi feita em duas etapas por um corpo de jurados, críticos de arte de notório saber, composto por Alexandre Vilas Boas, doutorando em artes e artista plástico, Enock Sacramento, curador e crítico de arte, e Gilberto Vançan, mestre em artes e artista plástico.

Para mais informações sobre o 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos.

- PUBLICIDADE -