O famoso caso da ‘Grávida de Taubaté’ completa 10 anos

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2012, o Brasil conheceu a história de Verônica Aparecida, uma mulher que morava em Taubaté, interior de São Paulo, e que alegava estar grávida de quadrigêmeas. A pedagoga apresentava uma enorme barriga onde dizia que estava quatro meninas: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória. 

Apelidada de Grávida de Taubaté, Verônica ficou nacionalmente conhecida após o programa “Hoje em Dia”, da RecordTV, exibir a condição da mãe das gêmeas. Durante o programa, a trajetória comovente levou o apresentador Edu Guedes às lágrimas.

Ao lado do marido, Kleber, a futura mãe recebeu diversas doações para o enxoval das quatro meninas.

Mas foi através do mesmo programa que a farsa foi desmascarada. A apresentadora Chris Flores desconfiou de alguns sinais como a falta de inchaço, o caminhar descomplicado e a barriga muito grande e alta, algo incomum durante uma gravidez de quatro bebês.

Assim a produção do programa começou a acompanhar a história. A primeira descoberta foi o exame de ultrassom que Verônica apresentava que na verdade eram imagens da internet. Os registros pertenciam a outra mulher cujo exame era de um único menino. Em seguida, a equipe descobriu que Verônica havia feito exames ginecológicos dois meses antes da reportagem que comprovavam que ela não estava grávida.

Verônica então passou a não atender as equipes. Pouco tempo depois, seu advogado anunciou que a gravidez era falsa. Hoje, ela segue morando em Taubaté.

- PUBLICIDADE -