Câmara faz testagem para detecção de covid em funcionários e terceirizados

Foto: Nico Rodrigues/CMG
- PUBLICIDADE -

Com o aumento no número de casos de covid 19 na Câmara, o Legislativo realizou a testagem de servidores e terceirizados para prevenir a propagação da doença. Na quarta-feira, 19 de janeiro, a Câmara Municipal de Guarulhos realizou a testagem voluntária de covid 19 para servidores públicos e terceirizados. 

A medida foi tomada para prevenir a propagação da doença no Legislativo, diante da verificação do aumento no número de casos dentro da Câmara, nas últimas semanas. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou o teste rápido com análise de antígeno, via nasofaringe, com resultado em 15 minutos. A precisão da testagem é de 98%. Dos 115 testes realizados, 23 tiveram resultado positivo. Os servidores e funcionários contaminados foram afastados após passarem por consulta médica para orientação e medicação.  

A testagem de funcionários é mais uma das medidas sanitárias tomadas pela Câmara para o controle da pandemia de covid 19, intensificada pela disseminação da variante ômicron. As demais ações incluem o uso de máscara, álcool em gel, medição diária de temperatura de funcionários e visitantes, nebulização e implantação de revezamento de trabalho presencial.  

- PUBLICIDADE -