Prefeitura dobra o número de escolas em tempo integral em Guarulhos

Foto: Rodrigo Medrado/PMG

A volta às aulas na rede municipal de ensino acontece na próxima segunda-feira (7) e a boa novidade é que a partir deste ano a Prefeitura de Guarulhos dobrará o atendimento em período integral, com unidades sob administração de instituições parceiras. No início de 2021 a rede contava com 34 escolas; em 2022, serão 83 unidades de educação infantil em período integral, todas supervisionadas pela Secretaria de Educação.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o tempo dedicado ao processo de ensino e aprendizagem para crianças de zero a três anos (berçário e maternal), a fim de desenvolver as potencialidades humanas em seus aspectos cognitivos, afetivos e socioculturais. Neste primeiro semestre a Prefeitura vai garantir o ensino integral para mais de 16 mil alunos.

“O ensino integral agora faz parte efetivamente da nossa rede, suprindo uma necessidade dos alunos e das famílias da cidade, com atividades complementares que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças”, destaca o prefeito Guti.

De acordo com a Secretaria de Educação, a expansão do número de escolas de tempo integral ressalta o compromisso da administração de garantir aos estudantes atividades educativas diversificadas no contraturno das aulas, com refeições durante o período de permanência nas escolas, além de seguir a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), com a extensão da jornada escolar.  

Atualmente ainda há vagas disponíveis nas escolas em diversas regiões do município.

- PUBLICIDADE -