Prefeitura inicia obras do corredor de ônibus da avenida Monteiro Lobato

Foto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos iniciou na manhã desta terça-feira (1º) as obras do corredor de ônibus da avenida Monteiro Lobato. Serão quatro quilômetros de via, com início após a ponte Professor Jossei Toda, no trecho de intersecção com a rodovia Hélio Smidt.

O empreendimento terá 12 paradas de ônibus. No sentido bairro eles circularão pela avenida João Veloso da Silva, rua Cariri-Açu e rua Brigadeiro Mário Perdigão, com conexão ao corredor Santos Dumont. Para chegar ao centro os ônibus utilizarão a avenida Monteiro Lobato.

“Este é mais um importante passo para melhorarmos não só a circulação ônibus e carros na região, mas a qualidade de vida das pessoas. Com um transporte público mais eficiente, quem o utiliza ganha tempo com a família, de descanso e lazer”, afirmou o prefeito Guti.

Com o objetivo de aprimorar a mobilidade dos pedestres e de outros veículos nas proximidades do corredor, a Prefeitura ainda implantará dois quilômetros de ciclovia ao longo na avenida Monteiro Lobato, além da construção de novas guias de rua, sarjetas e calçadas.

Corredor Papa João Paulo I

Paralelamente, a Prefeitura já trabalha no corredor de ônibus da avenida Papa João Paulo I. Ele irá conectar com maior agilidade os bairros Bonsucesso e Cumbica e potencializará a mobilidade oferecida pelos outros corredores da região.

Todas as construções são monitoradas pela Secretaria de Obras.

- PUBLICIDADE -