Evento sobre transformação digital para micro e pequenas empresas tem inscrições abertas

Foto: Lisa Fotios /Pexels
- PUBLICIDADE -

O evento Brasil Mais – Transformação Digital terá sua live de apresentação no dia 24 de fevereiro, das 10h às 11h30. Com o tema “Os caminhos para a transformação digital de seus negócios”, ele será direcionado para micro e pequenas empresas do setor de indústria, serviços e comércio e as inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3KDEMDt. O projeto é idealizado pelo governo federal, por meio do Ministério da Economia e da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, e realizado em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Sebrae e a Prefeitura de Guarulhos.

O objetivo do evento é promover uma capacitação sobre a transformação digital que o comércio sofreu nos últimos anos por conta do isolamento social imposto pela pandemia e, com isso, informar quais ferramentas disponíveis podem auxiliar o empreendedor nessa jornada. Serão abordados assuntos como monitoramento de processos, rastreamento de ativos, digitalização de processos, Sistemas Empresariais de Gestão Integrada, Sistemas de Gestão de Relacionamento com Clientes, e-commerce, marketing digital e precificação.

Confira a programação

10h – Abertura

Boas-vindas por parte do secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos, Jorge Taiar, pelo gerente do Sebrae Guarulhos, Sergio Gromik, e pela chefe da Coordenadoria-Geral de Inovação e Transformação Digital do Ministério da Economia, Luciana Mota Barbosa.

10h15 – Apresentação do programa Brasil Mais

Luciana Mota Barbosa – Ministério da Economia

10h30 – Apresentação do projeto piloto de transformação digital

Mari Tomita Katayama – coordenadora de Programas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

10h50 – Perguntas e Respostas

11h30 – Encerramento

- PUBLICIDADE -