Encontro encerra a 1ª turma do programa Bolsa Trabalho

Foto: Márcio Lino/ PMG
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta segunda-feira (14) um encontro com bolsistas encerrou a 1ª turma do programa Bolsa Trabalho em Guarulhos. Parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado de São Paulo, o programa formou 162 mulheres que executaram seus serviços nas secretarias municipais de Educação e da Saúde.

Com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional?e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, o programa teve duração de cinco meses e ofereceu bolsa-auxílio de R$ 540 mensais. 

“Esse é um projeto transformador. Os relatos que vocês nos enviam, sobre como ele mudou o seu caminho, são inspiradores. Temos pessoas que trabalharam em alguma UBS e descobriram paixão por enfermagem e hoje, com o dinheiro da bolsa, estão pagando um curso”, afirmou Toninho Magalhães, secretário do Trabalho, pasta responsável pela parceria.

Mudança de vida

Para Elaine Aparecida, 44 anos, o programa foi indispensável para mudar sua vida. Ela realizou atividades na EPG Manoel Bonfim e disse que o dia a dia com as crianças a ensinou muita coisa. “Na escola onde eu trabalhei tem bastante inclusão, então eu tive contato com crianças com deficiência também. A gente aprende a olhar de uma forma diferente para elas e esse contato todo me ajudou a melhorar de um processo de depressão”, disse.

- PUBLICIDADE -