Exposição no Adamastor revela belezas naturais da Europa Central

Foto: Divulgação/PMG

A beleza natural de uma das regiões mais espetaculares da Europa Central está reunida em um conjunto de imagens, em exposição entre os dias 20 de fevereiro e 3 de maio, diariamente, das 8h às 22h, exceto feriados, no hall do Centro Municipal de Educação Adamastor. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

exposição Tesouros Naturais do Grupo de Visegrád destina-se principalmente às pessoas que ainda não visitaram a Europa Central. As 60 imagens da mostra apresentam a beleza natural de quatro países dessa região: Hungria, Eslováquia, República Checa e Polônia.

Ênfase em sustentabilidade, política climática e transição econômica verde motivam a exposição, que, muito além de revelar as belezas naturais da região, também demonstra o empenho do Grupo de Visegrád em preservá-las para as futuras gerações.

Sob coordenação da NaturArt, a Associação Húngara de Fotógrafos de Natureza, a seleção de imagens foi feita por fotógrafos dos países do grupo, aliança regional da Europa Central que existe há 30 anos e que corresponde a uma região geográfica munida de rico patrimônio cultural e tesouros naturais.

As imagens de paisagens dos países de Visegrád, captadas pelas lentes dos profissionais, são resultado de uma experiência única. Fotografar a natureza exige uma forma de fusão com o ambiente, de modo a não perturbá-lo, além de conhecimento sobre as características dos animais, plantas e paisagens, seus comportamentos e as mudanças nas condições de iluminação.

Serviço

Exposição Tesouros Naturais do Grupo de Visegrád

Data: de 20 de fevereiro a 3 de maio

Horário: diariamente, das 8h às 22h (exceto feriados)

Abertura e vernissage: sábado, 19 de fevereiro, às 18h

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor – hall. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

- PUBLICIDADE -