Prefeitura inicia projeto para auxiliar jovens no mercado de trabalho

Foto: Divulgação/PMG

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santos Dumont iniciou na tarde da última quinta-feira (10) a oficina “Cras’sessoria jovem”, voltada a orientação, qualificação e auxílio do jovem e do adolescente em busca da inclusão no mercado de trabalho. Os interessados em participar deverão procurar a unidade pelo telefone 2467-3315 para inscrição.

O trabalho tem previsão de dois meses de duração com encontros semanais em que serão trabalhados temas como cidadania e documentação pessoal, teste vocacional, elaboração de currículo e marketing pessoal em processos seletivos, contando com a contribuição de profissionais palestrantes das específicas áreas no desenvolvimento da ação. Ao final, os participantes serão encaminhados aos respectivos centros de seleção e recrutamento desse público.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, o trabalho pode mudar vidas. “Esse tipo de oficina é de suma importância para os jovens como forma de auxiliá-los na inserção no mercado de trabalho, pois muitos não tiveram acesso a essas informações durante a sua formação escolar”, afirma. 

Além de contribuir com a qualificação dos jovens que pretendem disputar a concorrida inclusão no mercado de trabalho, a unidade também busca estreitar os vínculos familiares e comunitários, já que eles, em sua maioria, encontram-se em situação de vulnerabilidade.

- PUBLICIDADE -