Cummins oferece 20 vagas para jovens em Guarulhos

Foto: Divulgação/Cummins

A Cummins está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 20 vagas disponíveis para jovens residentes próximos à empresa, com idade mínima de 17 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo.  

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre a empresa e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.  

Veja abaixo mais informações sobre as inscrições:  

Empresa: Cummins 

Local: Guarulhos (SP)  

Quantidade de vagas: 20 

Curso: Assistente de Produção Industrial 

Período de inscrições: até 11 de março 

Requisitos: Ter nascido entre janeiro a dezembro de 2004; estar cursando (noturno) ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter renda per capita de até 1 (um) salário mínimo por pessoa na família; não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa ou terceirizados que atuam dentro da empresa.

Benefícios: Bolsa auxílio de meio salário mínimo; Alimentação na empresa (no modelo presencial); Transporte (no modelo presencial); Seguro de vida; Material didático; Uniforme. 

Inscrição: http://avaformare.org.br/cadastro/ 

Sobre a Fundação Iochpe: Organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil como iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas. Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 24 mil jovens, dos quais mais de 80% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). 

Números Formare:
Unidades: 67 | Empresas parceiras: 44 | Jovens impactados em 2021: 1100| Educadores voluntários atuantes em 2021: 4028 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México. 

- PUBLICIDADE -