Eniac oferece bolsa de estudos de até 100% para quem prestou o Enem

Foto: Divulgação/Eniac

O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – oferece descontos para os interessados em cursar a graduação e que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016. Os descontos variam de acordo com a nota na prova e podem chegar a 100%. As inscrições para bolsa podem ser feitas NESTE LINK.

A iniciativa tem o objetivo de ajudar na retomada de planos de estudo que foram adiados por conta da pandemia. “Muita gente estava se organizando para começar a faculdade e teve que adiar ou até desistir por causa das dificuldades impostas pela pandemia. Nós acreditamos no poder transformador da educação na vida das pessoas e, por isso, ampliamos o nosso programa de bolsas e incluímos quem prestou o Enem entre 2016 e 2021. É uma grande oportunidade para quem já tinha jogado a toalha”, conta o mantenedor do Eniac, professor Ruy Guérios.

O desconto para cursar a graduação é progressivo e varia de acordo com a nota que o candidato atingiu em sua participação no Enem. Funciona assim: quem conseguiu entre 250 e 449 pontos garante 55% de bolsa de estudos; quem fez de 450 a 599 pontos, terá bolsa de 61%; quem obteve de 600 a 699 pontos, 65% de desconto; entre 700 e 799 pontos a bolsa é de 70%; e, a partir de 800 pontos no Enem, a bolsa é integral.

Para quem está trabalhando informalmente ou teme perder a posição no mercado de trabalho sem ter a bolsa integral, o Eniac oferece um serviço exclusivo para seus alunos: uma agência de empregos interna, a Empregos do Futuro. Segundo o Eniac, 82% dos estudantes da graduação já começam a trabalhar ainda durante o curso de sua preferência.

Serviço

Bolsas de estudo para participantes do Enem

Informações e inscrições: LINK

Ou presencialmente no ENIAC – Rua Força Pública, 89 – Centro, Guarulhos (SP)

SOBRE O ENIAC

Fundado em 1985 como escola técnica profissionalizante de Informática, o Eniac é um Centro Universitário que tem como DNA utilizar a inovação tecnológica e educacional a serviço da aprendizagem prática e que permite ao aluno crescer profissionalmente e ascender socialmente. Atua na educação básica e ensino técnico profissionalizante, passando pelo ensino médio integrado ao técnico. Desde 2002 atua no ensino superior, quando fundou a Faculdade Eniac, que proporciona aos alunos aprendizado dinâmico, independente e adaptado à realidade contemporânea. Em 2016 foi reconhecida pelo MEC como Centro Universitário. Desde 2005 é a 1ª colocada no MEC em Guarulhos e Região do Alto Tietê.

Em 2016 credenciou o Centro de Inovação da cidade de Guarulhos e, em 2017, criou a incubadora de startups de Guarulhos. Em 2019 criou um ecossistema de inovação, trazendo a Planta de Indústria 4.0, automatizada da Alemanha, e organizou os Cursos Duais de aprendizagem junto às principais empresas do Brasil. O Grupo Eniac tem como missão educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida, sendo competentes no mercado de trabalho e responsáveis com o meio ambiente. Firma parcerias com os principais grupos de tecnologia e se torna case de aplicação na educação da Google, da Amazon Web Services (AWS), da Microsoft, Hubspot e IBM, entre outras, consolidando-se como uma referência em tecnologia e inovação na educação básica e superior no Brasil. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 500 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas e de acompanhamento escolar e profissional.

- PUBLICIDADE -