Patrulhamento da GCM promove ação educativa na EPG Elis Regina

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Os alunos e funcionários da EPG Elis Regina, na Vila Dinamarca, receberam a visita de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos na tarde desta quinta-feira (17). O objetivo foi apresentar o projeto de patrulha comunitária escolar e estabelecer proximidade com os integrantes da unidade, em especial as crianças, para que conheçam a atuação dos agentes e os momentos em que devem acioná-los.

Para atender os mais de 121 mil alunos da rede municipal de educação, a GCM busca diminuir as vulnerabilidades de segurança de cada bairro com ações de prevenção. Segundo o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, uma das estratégias é familiarizar os agentes à rotina das unidades escolares.

“O guarda deve ser capaz de identificar os principais integrantes da comunidade escolar e ser igualmente reconhecido por eles. Esse relacionamento e o conhecimento local do entorno escolar são habilidades indispensáveis para as equipes de patrulhamento preventivo”, explicou Pontes.

Além disso, são promovidas para a comunidade escolar atividades educativas de fomento à cultura da paz e de enfrentamento à violência. Para sanar dúvidas sobre a ronda ou acionar a GCM, o munícipe deve entrar em contato pelo telefone 153, que atende 24 horas, todos os dias da semana.

- PUBLICIDADE -