Adesão presencial à anistia se encerra na sexta-feira

Foto: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Os interessados em aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura de Guarulhos têm somente até o dia 28 de fevereiro (segunda-feira) para fazê-lo de forma online por meio do site fazenda.guarulhos.sp.gov.br. Já aqueles que prefiram aderir presencialmente na Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão têm até esta sexta-feira (25), já que o dia 28 é ponto facultativo de Carnaval na cidade.

A anistia, nome popular do PPI, negocia descontos em juros e multas de dívidas municipais vencidas até dezembro de 2020, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Não são aceitos débitos provenientes de infração à legislação de trânsito, de natureza contratual, do Simples Nacional e as indenizações devidas ao município. O desconto na atual fase chega a no máximo 80% para quitação à vista.

A Prefeitura preparou um tutorial para ajudar aqueles que encontrarem dificuldades durante a realização do procedimento pela internet. O vídeo pode ser acessado pelo link bit.ly/AnistiaTutorial.

Já o contribuinte que desejar o atendimento presencial pode agendar a negociação na Rede Fácil pelo telefone 2475-8650 ou por meio da página facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -