Guarulhos amplia testagem nas Unidades de Combate a Covid-19 e Gripe

Foto: Ivanildo Porto/PMG
- PUBLICIDADE -

A partir desta terça-feira (22) a Prefeitura de Guarulhos amplia a testagem para detectar o coronavírus nas Unidades de Combate a Covid-19 e Gripe (UCCGs) para pessoas com sintomas gripais leves, população em geral e munícipes com fatores de risco. Antes, com a escassez de insumos, os testes eram realizados nessas unidades somente por indicação médica. 

As UCCGs estão localizadas no estacionamento das Unidades de Pronto Atendimento São João e Dona Luiza e nas UBS Parque Cecap e Cidade Martins e funcionam de segunda a segunda, das 7h às 19h. Para fazer o teste em uma das unidades é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Guarulhos.

Vale ressaltar que, diferentemente da população geral, o grupo específico formado por gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de zero a 17 anos deve procurar as Unidades Básicas de Saúde ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) com pediatra para a realização do teste de diagnóstico para covid-19. O resultado do teste rápido de antígeno fica pronto em 15 minutos.

A testagem é uma estratégia geral de prevenção e controle da covid-19, que permite averiguar, avaliar e realizar a vigilância em saúde de modo a garantir atendimento e apoio clínico adequado, isolamento e rastreamento de casos, além de quarentena de contatos com apoio e fornecimento de informações para as pessoas submetidas a testes com a finalidade de romper as cadeias de transmissão.


Serviço


UCCG 1 – UPA São João 

(Estrada Guarulhos-Nazaré, 4.130 – Cidade Soberana)

UCCG 2 – PA Dona Luiza

(Rua Osvaldo Nunes Dias, 55 – Jardim Centenário)

UCCG 3 – UBS Parque Cecap 

(Rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78 – Parque Cecap)

UCCG 4 – UBS Cidade Martins 

(Rua Jaú, 190 – Jardim Bela Vista)

- PUBLICIDADE -