Dia Internacional da Mulher terá evento sobre empreendedorismo feminino

O Dia Internacional da Mulher será celebrado pela Prefeitura de Guarulhos na próxima terça-feira (8), às 9h30, no auditório térreo da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo) com um evento que terá como tema “Mulheres que empreendem, transformam!” e que contará com uma palestra da consultora de marketing do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e gestora do programa Sebrae Delas, Fernanda Bueno.

Na oportunidade serão homenageadas algumas mulheres empreendedoras que participaram de oficinas das Casas e Espaço da Mulher Clara Maria. Esses equipamentos da Prefeitura são voltados às mulheres em vulnerabilidade social e visam à autonomia financeira (geração de renda), à elevação da autoestima, ao conhecimento para o empreendedorismo e ao empoderamento.

Iniciativa da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, o encontro terá também a participação da subsecretária Verinha Souza, do secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum, da delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Luciana Lopes, da presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), Dalila Figueiredo, e de membros do Poder Legislativo municipal e federal.

Palestra

A palestrante Fernanda Bueno é pós-graduada em empreendedorismo de alto impacto e inovação aplicada aos negócios pela Escola Superior de Empreendedorismo e em gestão de comunicação e marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Com 11 anos de experiência como consultora de marketing, ela realiza consultorias, palestras e cursos nas áreas de estratégias empresariais, marketing digital, divulgação e vendas.

- PUBLICIDADE -