Prefeitura e Sabesp abrem inscrições para curso sobre como achar e consertar vazamentos

Foto: Divulgação/Sabesp
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estão com inscrições abertas, até o preenchimento das 300 vagas disponíveis, para o curso online gratuito Ensinando a Pescar, que irá demonstrar formas de encontrar vazamentos de água pela casa e consertá-los. Trata-se da primeira edição do curso disponibilizada a distância.

Para se inscrever é necessário acessar o link https://www.sympla.com.br/play/ensinando-a-pescar/1488251. Mais informações são fornecidas pela própria plataforma Sympla e podem também ser obtidas pelo e-mail [email protected]. A partir do momento em que o interessado estiver inscrito as aulas já estarão disponíveis.

O curso ensinará noções de hidráulica básica, pesquisa de vazamentos, segurança no trabalho, instalações hidráulicas de água fria, sistema de esgotamento domiciliar e instalação de caixas d´água, entre outros temas. Ao final das aulas será oferecido um certificado assinado digitalmente pela Sabesp.

“Trata-se de uma ótima oportunidade para o aluno aprender algo bastante útil para o seu dia a dia. Ele poderá até fazer disso um meio de complementar a renda, consertando vazamentos em seu bairro, por exemplo”, afirma Valdemir Viana de Freitas, gerente da Regional Guarulhos da Sabesp.

- PUBLICIDADE -