Cras realizam eventos para celebrar o Dia da Mulher

Fotos: Divulgação/PMG

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Marcos Freire, Santos Dumont e Sítio dos Morros tiveram uma programação especial na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. No Marcos Freire, em parceria com o Centro da Integração da Cidadania (CIC) Pimentas, foram feitas palestras motivacionais, ginástica laboral, pintura de unhas, design de sobrancelhas e limpeza de pele. Além disso, uma equipe da área de saúde da Universidade Guarulhos realizou a aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Atendimentos estéticos e suporte jurídico com o objetivo da ampliação dos direitos da mulher aconteceram no Cras Santos Dumont. No local também foi preparado um espaço com brincadeiras infantis para que as mulheres acompanhadas de crianças pudessem estar em todas as atividades. Duzentas participantes receberam absorventes do programa Mude esse Ciclo.

Além disso, um passeio no Orquidário de Guarulhos, a apresentação de um vídeo sobre empoderamento feminino e atendimentos estéticos com limpeza de pele, corte de cabelo, escova, maquiagem e depilação foram oferecidos para 60 mulheres no Cras Sítio dos Morros. 

Nos três Cras citados foram sorteados brindes para as mulheres participantes.

Para mais informações sobre os Cras acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

- PUBLICIDADE -