Dicas para as mulheres manterem a saúde em dia no homeoffice

Desde março de 2020, a pandemia da covid-19 tem impactado direta ou indiretamente a todos. Mas uma parcela da população tem sofrido diariamente com a sobrecarga neste período: as mulheres. De acordo com a pesquisa Sem Parar: o trabalho e a vida das mulheres na pandemia, realizado pela Sempreviva Organização Feminista (SOF) e pela organização Gênero e Número, publicado em março de 2021, 50% das mulheres brasileiras passaram a cuidar de alguém e 41% das que continuaram atuando em empregos formais afirmaram estar trabalhando mais durante a pandemia. 

O gerenciamento do tempo diário para o trabalho remunerado e para as tarefas domésticas é uma das dicas que a médica Simone Abreus Neves Salles, parceira da Filóo Saúde, elencou para que a mulher possa manter sua saúde e bem estar na pandemia. “Hoje a dona de casa tem muitas responsabilidades, então, ao gerenciar o tempo, ela consegue tirar um tempinho do seu dia para cuidar de si mesma: ler um livro, , fazer uma atividade física, algo que ela goste. A ideia é que ela faça algo para si e não para os outros — para que ela possa cuidar da sua saúde mental”, explica a médica.

Confira outras quatro dicas para promoção do bem estar durante o trabalho remoto:

Alimentação saudável e equilibrada

Comer alimentos variados, fazer pausas para se alimentar com tranquilidade e foco, são pequenas atitudes que irão impactar positivamente o dia-a-dia de quem trabalha em casa — seja em frente ao computador, em tarefas domésticas e de cuidados ou ambos. 

Faça pausas para se alongar

Levantar da cadeira, sair da frente da tela do computador, tomar sol por alguns instantes e se alongar é uma opção para evitar a fadiga corporal intensa ao se trabalhar sentada o dia todo. 

Mantenha seu corpo ativo

Escolher um exercício que goste e manter uma frequência de exercícios é importante não apenas para o corpo, mas também para a mente e pode ajudar a alcançar uma vida equilibrada. 

Cuide da sua saúde mental

Tirar um momento para ler um livro, tomar um banho relaxante, colocar os exames de rotina em dia e cuidar de si mesma é essencial também para a manutenção da saúde mental, especialmente em um momento como este. Para mais informações e dicas, acesse o site da Filóo Saúde. 

Filóo Saúde

A Filóo Saúde é um marketplace gratuito (sem assinaturas mensais) e que oferece descontos em consultas, exames e medicamentos. Por meio de sua plataforma proprietária, os clientes acessam as ofertas e contratam os serviços médicos apenas quando precisam.

A empresa também figura na lista BestForTheWorld da @B Corporations e, por três anos consecutivos, foi reconhecida pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar. Para mais informações, acesse o site da Filóo Saúde.

- PUBLICIDADE -