Prefeitura entrega mochilas escolares aos alunos da rede municipal

Imagem: Ivanildo Porto/PMG

A Prefeitura de Guarulhos deu início à entrega das mochilas escolares aos estudantes da rede municipal de ensino na manhã desta sexta-feira (18). O prefeito Guti acompanhou a distribuição na EPG Elis Regina, localizada no bairro Água Chata, região do Pimentas. Cerca de 1.200 alunos da unidade escolar receberam o material.

De acordo com Guti, a entrega das mochilas auxilia as crianças no transporte de todo o material escolar e contribui com o orçamento familiar. “Estamos investindo muito para oferecer o melhor em educação para os nossos alunos. Reformamos e ampliamos escolas e creches, entregamos material escolar aos alunos e agora a mochila, que vai proporcionar também condições seguras no processo de aprendizagem”, destacou o prefeito, que estava ao lado do secretário de Educação, Alex Viterale, e da subsecretária Fábia Costa.

A mochila é produzida com material 100% poliéster, nos tamanhos 34 cm x 26 cm para a Educação Infantil e 40 cm x 30 cm para o Ensino Fundamental. Todos os alunos da rede municipal receberão o material. 

Além disso, no último mês foram entregues os kits de material escolar, ação que atende os mais de 121 mil alunos da rede. Os artigos que compõem o kit são divididos de acordo com a faixa etária dos alunos e contemplam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

- PUBLICIDADE -