Terminal de Ônibus do São João recebe intervenção artística sobre segurança no trânsito

Foto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos realizou na quinta e na sexta-feira (dias 17 e 18), no Terminal de Ônibus São João e adjacências, uma atividade de educação para o trânsito por meio de ações teatrais. A intervenção artística contou com atores profissionais devidamente caracterizados que reproduziram de forma descontraída e divertida situações do cotidiano dos usuários do transporte público.

O grupo abordou, nas intervenções, o respeito aos assentos prioritários, a utilização de mochilas viradas para a frente com a finalidade de evitar bater em outros passageiros e possíveis furtos, o não uso do celular com volume alto, entre outros aspectos.

Os pedestres também foram abordados e aqueles que respeitavam a sinalização e faziam a travessia utilizando a faixa eram parabenizados.

Durante a ação foram entregues panfletos com as seguintes dicas: “Ao atravessar a via não olhe para o celular”; “Evite atravessar nas esquinas e curvas”; “Esteja certo de que foi visto antes de atravessar”; “Sempre que possível atravesse na faixa de pedestres”; “Ao descer de um ônibus nunca atravesse à frente dele”; “Caminhe sempre pela calçada”; e “Respeite a sinalização do semáforo”.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Luigi Lazzuri Neto, que acompanhou as atividades, ressaltou a importância das intervenções artísticas. “Com a aplicação das boas práticas por todos podemos reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito de Guarulhos e o papel da educação, sobretudo por meio de ações teatrais, é importante para a conscientização da sociedade”, disse.

As ações fazem parte de um convênio firmado entre o Detran e a Prefeitura de Guarulhos, com a supervisão da Escola Pública de Trânsito da STMU, e devem se estender até julho deste ano.

- PUBLICIDADE -