Guarulhos recebe ação de prevenção de acidentes no trânsito no Terminal Taboão

Foto: Ivanildo Porto

As parcerias da EMTU com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) terão quatro ações de educação no trânsito até o final de março em terminais metropolitanos da Grande São Paulo.

A primeira ação preventiva de acidentes será nesta quinta-feira (24), no Terminal Diadema, buscando conscientizar os passageiros e os motoristas sobre as formas corretas de conduta no trânsito e no transporte público. Na sexta-feira (25), as atividades ocorrerão no Terminal Santo André Oeste.

Ao lado de uma van itinerante, monitores vão repassar orientações em grupos de 10 pessoas por vez, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscaras. Haverá também palestras e apresentação de vídeos educativos, além da distribuição de brindes e informações sobre os cuidados para evitar o contágio pelo vírus da covid-19.

Nos dias 28 e 29/03, as atividades seguem nos terminais São Mateus e Taboão (Guarulhos).

EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

SERVIÇO

Evento: Prevenção de acidentes

Data: 24/03
Horários: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, 7.000, Parque Mamede, Diadema/SP

Data: 25/03
Horários: 10h às 15h
Local: Terminal Santo André Oeste
Endereço: Av. XV de Novembro, 50 – Centro, Santo André/SP

Data: 28/03
Horários: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo/SP

Data: 29/03
Horários: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Taboão (Guarulhos)
Endereço: Av. Natalia Zarif, S/N.º Taboão – Guarulhos/SP

- PUBLICIDADE -