Condemat realiza etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação

Foto: Divulgação/Condemat
- PUBLICIDADE -

Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê promove, em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a etapa Intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022. A conferência com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” será realizada nos dias 8 e 9 de abril, em Mogi das Cruzes, e deve reunir cerca de 600 pessoas, entre gestores, educadores, estudantes, pais de alunos e a sociedade civil dos 12 municípios que formam o consórcio.

O objetivo do encontro é promover discussões integradas entre os participantes, buscando o desenvolvimento e melhoria da Educação municipal e nacional.

Durante a conferência serão analisados os planos municipais de Educação e o Plano Estadual, bem como serão eleitos os delegados que representarão a região na etapa estadual, prevista para junho. Todas as contribuições e propostas colhidas durante a etapa intermunicipal serão levadas para a etapa estadual e posteriormente para a nacional, que resultará na construção do novo Plano Nacional de Educação.

“A Conae será uma grande oportunidade para debatermos os rumos da nossa Educação e traçarmos melhorias. A participação conjunta dos 12 municípios, por meio do Condemat, é muito importante e enriquece estes debates nos dando condições de observarmos e avaliarmos a Educação por diferentes perspectivas”, destacou o coordenador da Câmara Técnica de Educação, Leandro Bassini, secretário municipal de Educação de Suzano.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Educação do município de residência.

- PUBLICIDADE -