Interação entre crianças e animais finaliza agenda do Educa Pet no CEU Bambi

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Momentos de interação das crianças com as gatinhas Amandita e Pepa e com a cadela Fofinha encerraram o bate-papo sobre abandono, maus-tratos, adoção e preconceito contra animais de cor preta nesta terça-feira (29) no CEU Bambi. A atividade integrou a agenda do Educa Pet, projeto do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos para conscientização dos munícipes sobre cães e gatos.

Os temas foram apresentados por Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do DPAN, que ressaltou a recepção positiva da criançada. “É surreal a reação dos jovens. Muitas vêm ao encontro da equipe para agradecer, dizer que amaram, que vão passar a cuidar dos animais de rua e que não vão mais pedir para os pais comprarem animais, mas sim adotar. É muito emocionante e gratificante”, disse Juliana.

Para complementar o trabalho e possibilitar o desenvolvimento do tema em sala de aula, professores e alunos das turmas participantes têm acesso ao livro Arthur – O Menino que Ama os Bichos, do escritor guarulhense e professor Tiago Ortaet. O livro narra a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no DPAN em 2018.

Ao longo do ano letivo o departamento pretende visitar todas as escolas da Prefeitura de Guarulhos para levar os temas do Educa Pet a cerca de 8 mil estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

- PUBLICIDADE -