Prefeitura ensina técnicas de compostagem em escola estadual no Santa Mena

Foto: Divulgação/PMG

Educadores ambientais da Prefeitura de Guarulhos realizaram nesta quinta-feira (31) visita técnica à área de compostagem  instalada na Escola Estadual Dona Brasília Castanho de Oliveira, no Jardim Santa Mena. Desde o último dia 13 professores e servidores da escola fazem a transformação de restos de alimentos em adubo orgânico por meio de conhecimentos adquiridos na oficina sobre o tema oferecida pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O objetivo é disseminar o conhecimento sobre compostagem nas escolas do município, sejam elas municipais, estaduais ou particulares, para que a prática se torne parte das atividades rotineiras de educação ambiental, podendo vir a ser aplicada também em âmbito domiciliar.

A compostagem permite reduzir o volume de resíduos enviado ao aterro sanitário, o que, por sua vez, diminui a emissão de gases nocivos ao meio ambiente e a produção de chorume, líquido altamente tóxico originário da decomposição.

Escolas interessadas em participar da atividade devem entrar em contato com a Sema pelo telefone 2475-9843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -