Prefeito recebe certificado de aprovação das contas públicas do exercício 2019

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti recebeu nesta segunda-feira (4) o certificado de aprovação de contas da Prefeitura de Guarulhos referente ao exercício de 2019, expedido no último dia 24 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A condução dos recursos públicos do município no terceiro ano do primeiro mandato do chefe do Executivo guarulhense foi aprovada, por unanimidade, em novembro do ano passado e ratificada em 11 de março com trânsito em julgado, ou seja, não cabem mais recursos.

Guti falou da satisfação de ter aprovada todas as contas públicas analisadas pelo TCE desde o início de sua gestão, em 2017, enaltecendo o trabalho e os esforços da equipe que gerencia as finanças da cidade. “Como eu havia ressaltado anteriormente, a seriedade e a responsabilidade sempre nortearam o nosso trabalho à frente da administração. É uma conquista muito importante para Guarulhos e mostra que estamos acertando o rumo. Muito obrigado aos servidores que vêm se dedicando diariamente em prol da reestruturação das contas públicas do município”, disse.

O TCE já havia aprovado em junho de 2020 as contas referentes a 2017 e em maio de 2021 as contas de 2018, validação que não ocorria desde 2004. “Trata-se de um órgão fiscalizador sério e competente, e ter as contas aprovadas mais uma vez comprova a capacidade do nosso time”, comentou o prefeito.

- PUBLICIDADE -