Cras’sessoria Jovem encerra primeira turma com 40 formandos

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Na última semana a primeira turma da oficina do Cras’sessoria Jovem entregou os certificados de conclusão para 40 pessoas, que agora serão encaminhadas para centros de seleção e recrutamento em busca de vagas de emprego. As aulas foram voltadas a orientação, qualificação e auxílio ao jovem e ao adolescente em busca da inclusão no mercado de trabalho, com teste vocacional, elaboração de currículo e marketing pessoal em processos seletivos.

A primeira oficina teve a duração de sete semanas de fortalecimento de vínculos, aprendizados, superação de barreiras e crescimento pessoal e profissional dos jovens. Entre os conteúdos abordados estavam o uso do email como importante ferramenta de comunicação no mercado de trabalho, necessidade de qualificação profissional contínua, elaboração correta do currículo e simulação de processo seletivo.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, parabenizou os alunos e a orientadora Janete Ramos. “Vocês têm muita persistência e dedicação”, disse. Além disso, congratulou também os familiares que estiveram presentes na finalização do curso para mostrar apoio e cuidado com os jovens.

- PUBLICIDADE -