Prefeitura participa de ações de conscientização sobre o autismo

Imagem: Divulgação/PMG

A equipe da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos marcou presença na 10ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, que reuniu nas ruas do Centro centenas de pessoas com camisetas e bexigas azuis no último sábado (2).

Promovida pelo Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (Ciaag) com o apoio da Prefeitura, a ação integrou a 8ª Semana de Conscientização sobre o Autismo, cuja programação incluiu também diversas palestras relacionadas ao assunto com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre as lutas e conquistas dos autistas e lançar o selo do autismo.

O então secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum, que a partir desta terça-feira (5) passa a assumir a pasta de Meio Ambiente, destacou a necessidade de a população ter compreensão sobre o segmento. “É muito importante a conscientização da sociedade sobre as pessoas – crianças, jovens e adultos – com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)“, afirmou Mazloum.

“Essas atividades são importantíssimas porque estimulam a população em geral a conhecer mais sobre TEA, sendo a desinformação a principal causa do preconceito. As pessoas precisam conhecer, respeitar e incluir, pois isso é um dever de todos nós para vivermos em uma sociedade mais igualitária”, disse o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Penido.

Além disso, a equipe participou da Ação Global para a Conscientização do Autismo no Bosque Maia, organizada pela ONG Olhar Eficiente – Centro de Referência aos Autistas e Deficientes de Guarulhos, responsável pela criação do selo amigo do austista, que premiará, todo dia 2 de abril, os destaques da causa. No local, pessoas com deficiência participaram de apresentações culturais com músicas e danças.

- PUBLICIDADE -