Acessibilidade e Inclusão troca experiências com Prefeitura de São Paulo

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, recebeu nesta sexta-feira (9) a visita de uma delegação da Prefeitura de São Paulo, que veio conhecer os programas voltados à pessoa com deficiência implantados no município. O subsecretário Gilberto Penido recebeu a comitiva formada pelo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Vinícius Schaefer, que é deficiente auditivo, pelo assessor técnico Cesar Corradi e pela intérprete de Libras Roseli Pereira.

De acordo com Penido, o encontro serviu para a troca de experiências e possibilitará parcerias em futuros projetos. “Foi uma grande alegria e honra poder conversar sobre os projetos inclusivos que estão sendo desenvolvidos tanto em São Paulo como em Guarulhos, os quais visam a garantir os direitos e também proporcionar qualidade de vida à pessoa com deficiência”, destacou o subsecretário.

O encontro contou também com a participação da representante da ONG Olhar Eficiente, Marina Domine, além das assessoras da Prefeitura de Guarulhos Letícia Mendonça, Hariadyne Carvalho e Shirlei Sousa.

Na oportunidade a delegação conheceu o funcionamento da Central de Intermediação em Libras (CIL), um serviço público guarulhense que funciona como um elo entre o poder público e o cidadão surdo. Ela disponibiliza atendimento na modalidade in loco (solicitação de um intérprete de Libras que vai até o local para atendimento, conforme agendamento prévio e disponibilidade) e presencial (o solicitante se dirige até a CIL para que o intérprete o auxilie no atendimento).

A Central de Intermediação em Libras funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, na sede da subsecretaria (rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo, próximo à praça das Pedras), que integra a Secretaria de Direitos Humanos do município. As solicitações e agendamentos podem ser feitos pessoalmente ou pelo WhatsApp (11) 99957-5854. O email da CIL é [email protected].

- PUBLICIDADE -